Hoje neste artigo, vamos trazer as principais e melhores informações que compõem esse assunto tão comentado entre as pessoas: as inscrições do Educa Mais Brasil.
Isso pelo fato de que, além de ser um assunto muito comentado, o mesmo é o gerador de milhares de dúvidas, em uma grande quantidade de pessoas, que estão espalhadas por todo o país.
Portanto, se você é uma dessas mesmas pessoas, saiba que você está no lugar correto e que aqui será possível com que você encontre a resposta correta para a grande maioria das suas principais dúvidas.
Sem contar, que as informações que serão mostradas aqui, neste mesmo artigo são de confiança e serão apresentadas de forma organizada (em forma de parágrafos) e em primeiro lugar de uma forma que é explícita.
Programa do governo:
Antes mesmo que possamos explicar e entrar no assunto sobre o educa mais Brasil, pode ser de extrema importância com que antes mesmo disso, você entenda o que é um programa do governo e o que não é.
Bom, o Governo Federal do Brasil realizou a criação de uma grande quantidade de programas, onde o principal objetivo desses mesmos programas é deixar mais fácil o acesso de certas pessoas a um bom ensino superior.
Onde o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é a principal porta, para que as pessoas possam ter acesso a esses mesmos programas e concorrer aos seus processos seletivos.
Mas o que muitos não sabem, é que em certos casos (mas não em todos eles) é exigido com que certas coisas sejam comprovadas, como por exemplo: renda familiar e em alguns casos ter estudado em alguma instituição escolar pública.
O que é o Educa Mais Brasil?
O Educa Mais Brasil, é basicamente um programa que foi criado com o objetivo de poder oferecer bolsas de estudos em boas instituições, para algumas pessoas.
As pessoas que são o público alvo do projeto, são especialmente aquelas que apresentam interesse em realizar os seus estudos superiores em uma boa faculdade, universidade ou centro universitário.
Mas essas mesmas pessoas, não apresentam a quantia em dinheiro referente ao total do valor que são correspondentes a mensalidade cobrada pelas mesmas instituições escolares.
Sem contar que o mesmo, é o maior, melhor e mais conhecido programa que realiza o oferecimento de bolsas de estudos, ao redor de todo o país.
O programa foi criado no ano de 2003, tendo assim mais de 25 anos de atuação no mercado brasileiro e já atendeu em torno de 900 mil de pessoas/ estudantes por todo o Brasil.
O mesmo apresenta uma grande variedade, tanto em questão aos cursos e modalidades trabalhadas, quanto em relação as porcentagens das bolsas de estudos que são oferecidas por eles.
Em relação as bolsas de estudo, elas podem chegar em até 70%, mas é claro que existem outras porcentagens que podem ser encontradas no site oficial do projeto.
Onde é no mesmo, em que você realiza todo e qualquer processo que está relacionado com o mesmo, desde ter acesso a saber mais sobre o projeto, até ter acesso ao portal do aluno.
Voltando ao assunto da grande variedade que ele apresenta, é por esse mesmo motivo que milhares de pessoas acreditam que o mesmo é um projeto que está relacionado ou que foi criado pelo governo do país.
Mas a verdade, é que o programa se trata de algo privado e que realiza os seus serviços em parceria com milhares de faculdades, de universidades e também de centros universitários.
Ou seja, isso quer dizer que o programa não apresenta nenhum tipo de relação ou vínculo com o governo, seja ele qual for, municipal, federal ou até mesmo estadual.
Como que o Educa Mais Brasil funciona?
Chegou a hora de você entender como que o Educa Mais Brasil funciona.
Para que possamos explicar isso de uma forma melhor e de forma organizada, vamos mostrar como se fosse um passo a passo.
Pois assim, além de explicarmos como que o mesmo funciona, também vamos estar explicando como é o passo a passo para poder participar e receber uma bolsa de estudos, que seja oferecida pelo Educa Mais Brasil.
Portanto, veja só:
ESCOLHAS:
A primeira coisa que você deverá realizar, é fazer algumas escolhas que são e serão muito importantes durante todo o processo.
Onde essas mesmas escolhas, que você deverá fazer são as seguintes:
-Escolher a instituição em que você irá realizar os seus estudos;
-Escolher qual modalidade e tema que será estudado;
-Decidir se será um curso sobre o tema escolhido ou se você irá realizar uma faculdade e se torar especialista no assunto.
Essas mesmas escolhas, devem ser realizadas com muita atenção e com calma.
Isso pelo simples fato de que, serão as mesmas que vão decidir e te levar para a sua carreira de seus sonhos.
Pré- Matrícula:
A próxima etapa e coisa a se fazer é realizar a sua pré- matrícula, que se trata basicamente de um cadastro que deve ser enviado para a central do Educa Mais Brasil.
A mesma será a responsável por definir se você irá ou não ter acesso e permissão para conceder uma bolsa de estudos oferecida pelo projeto.
Para que você possa realizar o preenchimento desse mesmo cadastro, você deve estar acessando o site oficial do Educa Mais Brasil, pois lá estará disponível para você preencher o seu cadastro.
após ter feito esse processo, aparecerá os termos que você deverá que ler com muita atenção e se for possível, realize a leitura mais de uma vez.
Pois o mesmo se trata de uma espécie de contrato, ou seja no mesmo é possível com que você encontre informações adicionais e que não são possíveis de se encontrar apenas no site do projeto.
Começar:
o ultimo passo e coisa a se realizar, é começar os seus estudos, se baseando nas escolhas que foram realizadas no inicio desse passo a passo.
Em relação ao valor a ser pago sobre a mensalidade, você não deve se preocupar pois pelo fato de você apresentar a bolsa de estudos, você pagará um valor muito menor e mais acessível para você.
Variedade que o Educa Mais Brasil apresenta
Bem, agora que você já sabe o que basicamente o Educa Mais Brasil é e como que o mesmo funcionaria na prática, está na hora de você ter acesso a variedade que o mesmo apresenta.
Portanto, veja só a seguir quais são essas mesmas variedades:
Modalidades:
Em relação as modalidades que são trabalhadas pelo Educa Mais Brasil, são as seguintes:
- Idiomas;
- Educação Básica;
- EJA: Educação para Jovens e para Adultos;
- Graduação;
- Pós- graduação;
- Preparatório para concursos;
- Preparatório para vestibulares;
- Vestibulares;
- Cursos Técnicos;
- Cursos profissionalizantes;
- pré- vestibulares;
Já em relação aos cursos, eles são separados por categorias, onde os mesmos são os seguintes:
Cursos de exatas:
- Arquitetura e Urbanismo
- Computação
- Desenho Industrial
- Engenharia Ambiental
- Engenharia Civil
- Engenharia Elétrica
- Engenharia Mecânica
- Engenharia de Produção
- Física
- Matemática
- Química
- Química Industrial
Cursos de humanas:
- Administração
- Ciências Contábeis
- Direito
- Gastronomia
- História
- Geografia
- Jornalismo
- Letras
- Pedagogia
- Psicologia
- Publicidade e Propaganda
- Turismo
Cursos de biológicas:
- Biologia
- Biomedicina
- Educação Física
- Estética e Cosmética
- Enfermagem
- Farmácia
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Gestão Ambiental
- Medicina Veterinária
- Nutrição
- Radiologia
Faculdades:
Agora em relação a quais faculdades, universidades e centros universitários que apresentam parceria com o Educa Mais Brasil, são os seguintes:
- Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
- Universidade Estácio de Sá (UNESA)
- Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
- Universidade de Franca (UNIFRAN)
- Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) – em Minas Gerais
- Faculdade Católica (CATÓLICA)
- UNIFG
- Unimar (UNIMAR)
- Entre muitas outras!
Para ter mais informações, não apenas sobre quais as outras faculdades, mas também ter acesso sobre mais informações sobre o curso em si.
Você pode estar indo diretamente para o site, educamaisbrasil.com.br
Requisitos para participar:
Para que você possa participar do programa e assim receber a sua bolsa de estudos, existe alguns requisitos que devem ser seguidos.
Onde esses mesmos requisitos, são os seguintes:
1 – Não ter uma matrícula feita na instituição escolar que foi escolhida por você (exceto para os casos, das pessoas que estão cursando a graduação e estão interessados na pós- graduação do mesmo curso);
2 – Comprovar a sua renda familiar de acordo com um mês e também comprovar que você não apresenta condições para arcar em realizar o pagamento das mensalidades;
3 – O candidato deve apresentar uma comprovação de aprovação em processos seletivos, que pertencem a instituição que foi escolhida para realizar os seus estudos como por exemplo, em vestibulares, em entrevistas e até mesmo em provas;
4 – Apresentar um resultado considerado satisfatório ou positivo no Exame Nacional do Ensino Médio (ou também o mais conhecido como o Enem) (porém esse tópico que é exigido é apenas para aquelas pessoas que querem realizar os seus estudos que são de ensino superior);
5 – Caso você apresente e esteja dentro desses requisitos que são exigidos pelo Educa Mais Brasil, você poderá realizar a solicitação da sua bolsa de estudos. Para que assim, possa realizar e seguir a carreira de seus sonhos.
Como realizar a inscrição no Educa Mais Brasil?
Agora que já foram mostradas as principais informações que compõe e que estão relacionadas com o projeto, agora está na hora de podermos explicar para você como você deve se inscrever no programa.
O processo em si, é realizado através do Site oficial do Educa Mais Brasil.
O primeiro passo, é escolher qual curso, qual instituição e qual modalidade você deseja seguir e realizar os seus estudos.
Depois você deverá preencher a ficha de inscrição.
as suas informações serão avaliadas e analisadas pelas pessoas que trabalham no projeto e caso você esteja dentre os requisitos a sua bolsa de estudos será liberada sem nenhum tipo de burocracia.
Você deverá confirmar o seu pedido, usando um os canais de atendimento do programa, que podem ser encontrados também no site do mesmo.
O passo a passo, é o seguinte:
Acesse o site oficial do Educa Mais Brasil.
Escolha, no menu que pode ser encontrado no lado esquerdo da tela, a modalidade da instituição que deseja frequentar (Graduação, educação superior, etc) e clique na escolhida;
Preencha as informações que forem solicitadas pelo site;
Após isso, serão exibidas para você todas as instituições que estão disponíveis no momento, e você deverá escolher a de sua preferência;
Em seguida, clique na opção “Quero esta Bolsa”;
Você terá acesso a todas as informações referentes a bolsa de estudo que foi escolhida por você. Leia com atenção todas as informações que serão mostradas e clique novamente na opção “Quero esta Bolsa” para que possa ser confirmado.
Preencha o formulário que irá surgir com alguns de seus dados pessoais, que serão solicitados pelo site.
Após realizar todo esse processo, a sua inscrição terá sido realizada e finalizada com sucesso.
Após isso, o programa do Educa Mais Brasil do ano de 2020 e a instituição de ensino que você realizou a escolheu, irão fazer uma espécie de análise conjunta de todos os dados que foram colocados.
E disponibilizados por você, checando tudo para ver se você se enquadra nos requisitos que são exigidos pelo programa e pela instituição de estudo.
Caso tudo esteja em ordem e como o desejado, a Instituição que você deseja e escolheu, irá entrar em contato com você por telefone ou por via e-mail, para que você efetue sua matrícula oficial no programa.
Nesse momento, será necessário com que você providencie toda a documentação que foi solicitada pela instituição de ensino escolhida por você.
Após ter realizado todo esse mesmo processo, no final de tudo a sua matrícula estará feita e você deverá apenas aguardar com que você seja chamado pela instituição escolhida.
Depois disso, você poderá realizar os seus estudos de forma normal e assim seguir a carreira em que você sempre sonhou.
Para mais informações, você pode acessar o site oficial do programa (você pode acessar e i diretamente para o site, educamaisbrasil.com.br e entrar em contato com a central, tanto por via e- mail, quanto por telefone ou Whatsapp.
Além de que, você também pode estar seguindo o Educa Mais Brasil nas redes sociais, para ficar por dentro de todas e possíveis novas informações sobre o mesmo projeto.