0

Concurso Público em Saneago

Agora é oficial, a empresa de Saneamento de Goiás S. A. (Saneago), tornou agora pública mais uma retificação, referente a um concurso público, que tem como seu principal objetivo, realizar a contratação de cerca de 25 novos profissionais, que apresentem tanto o nível médio, quanto o nível técnico, para atuarem dentro da empresa.

Onde, foi possível se observar no documento que foi divulgado, ocorreram algumas mudanças em relação a alguns fatores sobre o concurso que já havia sido divulgado, essas mesmas mudanças são referentes a uma atualização no nome das cidades, que poderão participar do concurso público, ou seja, aumentou o número de vagas.

Caso você tenha interesse, em não somente entender a empresa em questão, mas também apresente interesse em conhecer e entender de forma melhor, como deverá funcionar esse mesmo concurso público, saiba que você está no artigo correto e que será possível com que você tenha acesso as melhores e principais informações sobre o assunto.

Sem contar com o simples fato de que, também será possível com que você encontre a resposta correta para a grande parte das suas principais dúvidas, que são ainda são feitas em relação ao assunto, tudo da melhor forma possível, sendo de maneira organizada, explicativa ou até mesmo outra. Bom, então vamos lá?

O que é a Saneago e como a mesma funciona?

Para aquelas pessoas que não apresentam conhecimento, a Saneago é basicamente uma empresa de saneamento que tem como seu principal foco, realizar o atendimento de diversas formas no estado inteiro de Goiás.

Para que você possa ter uma certa ideia, a empresa em questão toma conta de cerca de 225 munícipios, dos 246 que existem dentro do estado, ou seja, a maioria das cidades do estado de Goiás já apresentam e podem solicitar os serviços que são prestados pela empresa de saneamento.

A empresa em questão, conta nos dias de hoje com muitos recursos, que fazem com que a mesma possa ser cada vez mais reconhecida, ou seja, esses mesmos recursos além de estarem fazendo a empresa crescer, eles também fazem com que a mesma possa se evoluir a cada dia que passa.

No site oficial da empresa você pode ter acesso a saber e ver, quais são esses mesmos recursos, sem contar com o fato de que, ao acessar o site em questão, você também pode ter acesso a saber algumas informações, tanto sobre a empresa, quanto em relação a algumas dicas que são oferecidas diretamente da empresa, para a sua casa.

Caso você tenha se interessado em conhecer tanto a empresa, quanto os seus serviços e o seu site oficial, você poderá estar acessando o mesmo, ao clicar aqui.

É importante estar lembrando também, o simples fato de que a empresa em questão, trabalha com muitos tipos de serviços diferentes, embora a mesma seja conhecida por realizar trabalhos relacionados a água e saneamento da maior parte dos munícipios do estado de Goiás, é importante estar lembrando também que a empresa oferece milhares e milhares de dicas, relacionadas a muitos fatores, tais como:

  • Como encontrar a sua conta de água pelo Saneago;
  • Como economizar água da forma correta;
  • Ter acesso a 2ª via da sua conta de água;
  • Como solicitar ou verificar o AVTO (que é basicamente um documento, que atesta a viabilidade, tanto técnica, quanto operacional, para que seja possível implantar sistemas de água e esgotamento sanitário, para diferentes locais, desde empresas, até residenciais);
  • Ter acesso a saber, alguns serviços e algumas obras de engenharia;
  • Verificar quais são as gestões de requerimento da empresa;
  • Ter acesso a verificar, quais são as tarifas que a empresa em questão apresenta e assim, as que são cobradas para os clientes da mesma.
  • Verificar diversas notícias que saem sobre a empresa, de forma rápida e fácil;
  • Observar alguns comunicados, que são feitos da empresa, para os seus clientes para que assim, os mesmos possam apresentar conhecimento sobre tudo da empresa.
  • Acompanhar a situação de água e saneamento de milhares de cidades dentro do estado de Goiás;
  • Entre muitos outros!

Alterações no concurso

Como foi possível se ler na introdução desse mesmo artigo, o concurso em questão além de agora apresentar a sua realização anunciada, o mesmo também sofreu algumas alterações, que fizeram com que o mesmo pudesse ficar além de mais acessível, pudesse adicionar mais alguns fatores.

Anteriormente, não havia sido anunciado a data para a aplicação da seleção dos candidatos, porém agora com a mudança que ocorreu, a seleção daqueles candidatos que tiverem realizado as suas inscrições, deverá ocorrer mediante a realização de uma avaliação, no dia de 6 de dezembro do ano de 2020.

Mais informações sobre essa e as demais alterações que ocorreram, poderão ser encontradas ao realizar a leitura do documento oficial, que pode ser encontrado de forma completa ao acessar o site oficial da empresa em questão (Saneago).

Vagas disponíveis

Como foi dito, ao todo estão sendo oferecidas o total de 25 vagas  para os cargos de Técnico em Segurança do Trabalho (24) e Técnico em Enfermagem do Trabalho (1). Onde, aqueles que forem contratados, deverão realizar todas as suas atribuições (deveres do cargo a ser exercido) em uma carga horária de 40 horas, de maneira semanal para que assim possam receber a sua remuneração.

Uma coisa que é muito importante estar lembrando, é o fato de que o valor base da remuneração que deve ser paga, é correspondente a R$ 4.443,57 ao mês, podendo sofrer alguns tipos de alterações, de acordo com o tempo de trabalho e com as situações em que a empresa se encontra.

É importante estar ressaltando, o fato de que as vagas que estão divididas em dois cargos diferentes, são divididas por localidades dentro do estado de Goiás, seguindo da seguinte forma:

As 24 vagas, que pertencem ao cargo de Técnico em Segurança do Trabalho, são divididas nas seguintes localidades:

  • Anápolis (1);
  • Campos Belos (1);
  • Ceres (2);
  • Cidade de Goiás (1);
  • Formosa (1);
  • Goiânia (5);
  • Inhumas (1);
  • Iporá (1);
  • Itumbiara (1);
  • Jataí (1);
  • Luziânia (2);
  • Morrinhos (1);
  • Ouvidor (1);
  • Palmeiras de Goiás (1);
  • Porangatu (1);
  • Rio Verde (1);
  • Santa Helena de Goiás (1);
  • São Luiz de Montes Belos (1);

Já a vaga que é para o cargo de Técnico em Enfermagem do Trabalho, é atribuída para a cidade de Goiânia (1).

Lembrando, que do total de vagas que estão sendo ofertadas existem aquelas que já estão garantidas, por aquelas pessoas que se enquadram nos requisitos que foram estipulados pela empresa.

Portanto, caso você tenha se interessado em exercer a profissão em alguma das unidades que foram mostradas, saiba que pode ser muito importante com que corra atrás da sua desejada vaga, já que caso você não corra atrás da mesma, será possível você perder a mesma para outra pessoa.

Sem contar que a lista de espera para esses cargos, é um tanto quanto grande, portanto recomendamos com que você realize apenas a sua inscrição para as mesmas, se você realmente apresentar interesse na mesma, caso contrário será importante você estar liberando a vaga para uma certa localidade, para outras pessoas tentarem.

Para que você possa compreender melhor, como deve funcionar cada uma das vagas que foram abertas, você poderá estar acessando o site oficial da empresa Saneago, pois lá no site é possível com que você tenha acesso a todas as informações que compõem os cargos que estão sendo ofertados, de forma ilimitada, sem gastar nenhum real.

Sem contar com o fato de que as informações presentes no site da empresa, são de extrema confiança, já que o concurso público está sendo realizado por meio da mesma.

Inscrições

Para aquelas pessoas que se interessaram no concurso em questão, você poderá estar realizando a sua inscrição, entre os dias de 28 de setembro do ano de 2020 e 28 de outubro desse mesmo ano até às 12h,

Tanto a sua, quanto a de todas as pessoas que estiverem interessadas, deveram ser feitas de forma virtual, usando como principal meio, para realizar esse mesmo processo o site oficial da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Vale a pena estar ressaltando o fato de que, para que você possa estar realizando a sua inscrição, será necessário com que você realize o pagamento de uma taxa de participação/ inscrição que tem como valor base, o total de R$90,00.

Onde, o pagamento dessa mesma taxa de participação/ inscrição deverá ser feito até o dia 28 de outubro do ano de 2020 por meio de um boleto bancário, caso contrário, você não poderá estar realizando a sua inscrição para o concurso público.

Caso não seja possível você estar realizando o pagamento dessa mesma taxa, você poderá estar realizando o processo de solicitação da isenção do pagamento da taxa em questão, entre os dias 2 e 4 de setembro do ano de 2020.

Seleção

Para que os candidatos que realizarem as suas inscrições, possam ser selecionados não deverá ser feito muitas coisas, sendo que o processo de seleção, será em apenas uma etapa, que é construída por uma prova objetiva de múltipla escolha.

Caso você não saiba como funciona uma prova de múltipla escolha, bem a mesma basicamente irá apresentar uma questão e algumas opções de resposta, que você deve marcar de alguma forma, podendo ser por meio de um “x” ou até mesmo pintando a resposta correta. Geralmente essas mesmas avaliações apresentam 5 opções, que são identificadas por meio de letras (a,b,c,d,e).

A prova em questão, está programada para apresentar questões que podem ser encontradas e estudadas, nas seguintes matérias escolares:  língua portuguesa, informática, matemática e raciocínio lógico, história, geografia do estado de Goiás e até conhecimentos específicos de cada uma das áreas que foram apresentadas.

Vale a pena estar lembrando o fato de que, para que você possa ter uma espécie de ajuda, fazendo assim com que possa estudar os conteúdos corretos de cada uma das disciplinas que foram citadas a cima, a empresa em questão está realizando a disponibilidade de todos os candidatos inscritos, terem acesso a uma espécie de apostila.

Nessa mesma apostila, é possível se ter acesso a algumas informações, que provavelmente não poderão ser vistas ao realizar uma pesquisa na internet como por exemplo.

Portanto, se você realizou a sua inscrição e ainda não começou os seus estudos para realizar a prova objetiva de múltipla escolha, saiba que é de extrema importância com que você comece o quanto antes, para que possa dar tempo, de você estudar o suficiente de cada uma das matérias que irão cair na mesma avaliação.

Para que você possa ter acesso a mais informações sobre o concurso e até mesmo, ter mais informações sobre cada um dos cargos que estão sendo oferecidos e muito mais, você poderá estar acessando o site oficial da empresa, ao clicar aqui.

Como entrar em contato com a empresa?

Muitas pessoas, apresentam certas dúvidas que além de não terem sido respondidas com esse mesmo artigo, também não foram respondidas ao acessar o site oficial da empresa, e que não sabem como tirar as mesmas.

Bem, para que você possa tirar uma dúvida muito específica, nós recomendamos com que você esteja entrando em contato com a empresa de alguma das formas que poderão ser vistas a seguir:

    1. Atendimento ao Cliente 0800 645 0115.
    2. Atendimento ao Cliente fora de Goiás e Brasil +55 62 3221-6000.
    3. Atendimento a Grandes Empresas 0800 645 0116.
    4. Atendimento a Grandes Empresas fora de Goiás e Brasil +55 62 3221-6002.
    5. Ouvidoria 0800 645 0117
    6. Ouvidoria fora de Goiás e Brasil+55 62 3221-6001

Caso nenhum desses números que foram citados a cima funcione, você poderá estar enviando uma mensagem por e- mail para a mesma empresa, usando para realizar esse mesmo processo, o seguinte e- mail:  sugov@saneago.com.br

Caso, nenhuma das opções que foram mostradas a cima funcionar, você poderá estar indo diretamente e de maneira presencial, na agência Saneago mais próxima de você, sendo que a central da empresa, fica localizada no seguinte endereço:

-Av. Fued José Sebba nº 1245 – Jardim Goiás –  74805-100 – Goiânia- GO

Uma coisa nova, que a empresa divulgou muito recentemente é o mais novo aplicativo da Saneago, o mesmo está disponível para todos os tipos de aparelhos celulares ou não, tanto os que são IOS, quanto aqueles que são Android.

Com o aplicativo, você pode ter acesso as informações sobre a empresa no seu bolso, podendo acessar de onde e na hora que você tiver interesse.

Sem contar com o fato de que, pelo aplicativo estar disponível para todos os aparelhos celulares, é possível alcançar um maior número de pessoas, ao redor de todo o estado de Goiás.

Colunista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *